quarta-feira, 3 de março de 2010

Primeiro dia de aula

Hoje conheci a turma de Didática. Gostei deles. Acho que vai dar pra fazer um trabalho legal.
Foi somente uma conversa pra nos conhecermos e dar uma idéia das pretensões da disciplina e de como trabalho.
Eu tinha a idéia de usar a rede na sala de aula. Criei um blog pra isto, mas qual não foi a minha surpresa quando liguei o multimídia da sala? Não estava conectado à rede. Brincadeira.
Pensei na criação do blog justamente para fazer uma exposição limpa, ou seja, evitar utilização das portas usb e drive de cd para não disseminar vírus, mas ainda estamos atrasados na proposição de resolução de problemas.
Pois se o maior problema das redes é a contaminação eu sugiro que todos criem um blog ou similar para hospedar suas tarefas de apresentação e acessem a rede no momento de utilizar em qualquer lugar do planetinha.
Agora só falta convencer as instituições a correrem na frente de nossas idéias.
Eta dificuldade de ser acompanhada.
Espero que as pessoas me ajudem a problematizar as coisas e a propor soluções viáveis.
É pra isto que estou aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário