quinta-feira, 18 de março de 2010

CRONOGRAMA DA DIDÁTICA atualizado

3/3 - Apresentação. Sala 225.

10/3 - Mapas Conceituais. Acesso ao Blog Tempo Acadêmico. Sala 416.

17/3 - Laboratório. Criação do Blog individual ou em duplas. Apresentação do Mapa ‘O que é a Física?’ - 1ª. Versão Mapa Física

24/3 - Distribuição dos textos dos livros ‘Cabeça bem-feita’ e do ‘O que é EA”. Serão apresentados capítulos dos dois livros no mesmo dia, para tratarmos simultaneamente de ambos.
Aula de Leitura. Prefácio e Capítulo 1, Os desafios. [Virginia] - Exercício: Mapa conceitual. Identificação dos objetivos do texto.* Este procedimento será aplicado aos textos apresentados pelos alunos.

31/3 - Cap. 2. A cabeça bem-feita* [Wagner] e Cap. 1. A EA como educação política* [Thiago]

7/4 - Cap. 3. A condição humana* [Alisson] e Cap. 2. História da EA* [Vanessa]

14/4 - Cap. 4. Aprender a viver * [Charles] e Cap. 3 Definindo meio ambiente* [Marcelo]
Entrega da 2ª. Versão Mapa da Física

21/4 - FERIADO NACIONAL

28/4 - TURMA LIBERADA PARA ESTUDAR PARA PROVA - CONSIDERADA AULA NÃO DADA.

5/5
Cap. 6. A aprendizagem Cidadã* [Thiago]
Cap. 5. Objetivos da EA* [Alisson]
Cap. 5. Enfrentar a incerteza* [Airton]
Cap. 4. Contextos possíveis para a realização da EA* [Wagner]

12/5
Cap. 7. Os três graus* [Vanessa]
Cap. 6. Conteúdos da EA* [Charles]
Cap. 8. A reforma de pensamento* [Marcelo]
Cap. 7. Metodologias da EA* [Airton]

19/5 - ATIVIDADE EXTRACLASSE - OBSERVAÇÃO NA ESCOLA CONFORME POSTAGEM 'O que é uma observação na escola?'

26/5
Cap. 9 Para além das contradições. * [Wagner]
Anexo 1 do Cabeça bem-feita* [Airton]
Cap. 8. A avaliação dos alunos e das alunas* [Thiago] ;
Cap. 9. Recursos Didáticos* [Alisson]
Cap. 10. A EA no Brasil* [Vanessa]
Entrega da 3ª. Versão Mapa da Física

2/6
Cap. 11. Perspectivas futuras* [Charles] e Considerações finais* [Marcelo]
Entrega da4ª. Versão Mapa da Física


9/6 - Apresentação da última versão do Mapa da Física de cada um.
Recuperação dos conteúdos tratados.


16/6 - Prova: mapa conceitual sobre o conteúdo tratado, com consulta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário